quinta-feira, 3 de maio de 2012

NO PALCO OU NA PASSARELA


Fui assistir à peça Hell, em cartaz no Teatro Eva Herz em São Paulo. Bárbara Paz interpreta uma jovem fútil e arrogante da alta sociedade parisiense. Adorei a atuação dela e a trilha sonora também. Mas o que mais me chamou a atenção, é claro, foi o figurino. São peças inspiradas em grifes famosas. Da pilha de roupas no chão a atriz vai “pinçando” os looks. E ela troca de figurino várias vezes durante a peça e, hilariamente, vai avisando o público: “agora eu estou com um vestido Lanvin, um casaco Chanel, meu sapato é Louboutin e o óculos é o último modelo Tom Ford”.


Mas não foi esse luxo todo que me encantou não. Foram os tecidos, as cores e, principalmente, a delicadeza e estrutura de algumas peças. Então, decidi pesquisar e fiz uma feliz descoberta. Os modelos foram desenvolvidos pela estilista Giuliana Romanno, que tem grife própria e loja nos Jardins. É a primeira vez que ela faz esse tipo de trabalho para o teatro. A principal inspiração foi o estilo consumista da personagem e os tecidos mais usados foram o tule e a organza.
E visitando o site www.giulianaromanno.com.br também fui me encantando com as criações da estilista para a vida real. Mas essa é uma outra história...
Look da coleção inverno 2012 Giuliana Romanno




Nenhum comentário:

Postar um comentário