segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O REFLEXO DAS VITRINES


Esqueça a expressão “vitrinista”. Hoje, o profissional que faz a vitrine de lojas chama-se Visual Merchandiser ou, simplesmente, VM. E deve ter conhecimento de áreas tão distintas quanto arquitetura e comercial. Encontrei o VM Alan Serdeiro quando eu fotografava lojas para o post da rua João Cachoeira, em São Paulo. E ele topou mostrar alguns trabalhos e dar preciosas dicas aqui:

A vitrine é, realmente, um chamariz mas o cliente passa mais tempo dentro da loja. Então, não esqueça de caprichar na decoração do interior também;
Na hora de escolher as peças é preciso pensar no estilo da empresa, no que está na moda e nas novidades que chegaram na loja;
Se uma peça da coleção da loja é realmente incrível exponha na vitrine, mesmo que seja a única. É um chamariz, o cliente vai entrar e encomendar uma igualzinha;
Evite exageros na montagem de uma vitrine: exagero no número de roupas, de acessórios; exagero na quantidade de manequins etc;

O trabalho de visual merchandising bem feito reflete no aumento das vendas.

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